Noticias atuais

sábado, 28 de novembro de 2009

Futebol às 22 horas: tem que acabar!

Há cerca de um ano atrás, enviei um e-mail sugerindo a um deputado estadual um projeto de lei proibindo os jogos de futebol no estado de São Paulo se iniciarem após 21 horas. Não recebi nenhum muito obrigado pela sugestão. Talvez a pessoa contratada para atender o orkut e os e-mails do deputado não entendeu a sugestão, como se sabe alguns “auxiliares” de políticos nem sempre tem um bom Q.I.. O que me fez lembrar este fato, foi uma explanação feita por um comentarista de uma TV de prestigio no Brasil. Este horário de futebol às 22 horas traz muitas dificuldades aos torcedores. O jogo termina perto da meia noite e para voltar para casa é complicado, corre se riscos pelas ruas nas madrugadas. Em cidade como São Paulo o metrô, o ônibus deixa de circular a partir de determinada hora, deixando o torcedor sem condução causando transtornos. Também soma-se o fato da pessoa ter que levantar logo de manhã para ir trabalhar. Como se percebe, são vários fatores que justificam uma lei proibindo os jogos após as 21 horas, mesmo que fosse somente em nosso estado.Quando sugeri esta idéia, fiquei preocupado, será que fiz bobagens? Mais depois de algum tempo eu vi o comentarista da TV Gazeta citar argumentos que define o horário das 22 horas como um absurdo para o inicio de um jogo de futebol. Consultei meus arquivos e revi a minha sugestão, que devo mandar para um outro deputado, que tenha coragem de enfrentar a TV que manda no futebol no Brasil e não pensa no bem estar do torcedor....Quem sabe aparece um corajoso!

3 comentários:

  1. o povo reclama do futebol q comeca as 22 hs. faz como eu nao assiste meu. so ve o resultado no dia seguinte vcs reclama e ainda da ibope a golbo.

    ResponderExcluir
  2. democracia no brasil kkkkkkkkkkkkkk. sera e porque a rede globo manda e desmanda na tv brasileira.
    com este prefeito banana, é mas facel ne?

    ResponderExcluir
  3. é so os torcedore fazer bagunca apois os jogos que eles poem para mas cedo.
    eu disse gagunca nao violencia.

    ResponderExcluir